Categoria: Artigos
Data: 21/01/2024
2Cr 29.1-11
     A vida e ministério do rei Ezequias é um belo exemplo de como podemos nos preparar para começar algo novo neste ano e diferente em nossa caminhada cristã. Seu pai Acaz (2Cr 28) não foi um bom rei e deixou vários problemas para o mandato do seu filho.
     Primeiramente, Ezequias se preparou consagrando sua vida ao Senhor (v.1-2). Ele fez o que era reto perante o Senhor, conforme o exemplo de Davi. Mais do que avaliar os pontos bons e ruins da igreja, da família, dos amigos ou do trabalho, é avaliar a si mesmo. A auto avaliação é o primeiro passo para uma decisão transformadora.
     Em segundo, Ezequias se preparou reparando e abrindo o que estava fechado (v.3-4). Tem portas que nunca deveriam estar fechadas em nossas vidas, principalmente as portas da casa do Senhor. Talvez você não fechou as portas, mas talvez precise repara-las. Viver a vida cristã, sua vida espiritual com mais dedicação e zelo. Você se fechou para Deus? Abra as portas (Ap 3.20). Não tem levado Deus a sério? Repare e corrija sua vida na oração, na leitura da Bíblia, no culto e na comunhão.
     Terceiro, o rei Ezequias se preparou santificando (v.5-9). Não há vida abençoada por Deus sem santificação. Jesus orou ao Pai pedindo para que santificasse os discípulos pela Palavra (Jo 17.17). A santificação é necessária, pois sem ela não podemos ver a Deus (Hb 12.14). A santificação exigirá de nós renúncia de práticas pecaminosas e atitudes que demonstram uma vida piedosa de culto e adoração ao Senhor. Quer ver um novo ano em sua vida? Santifique-se!
     Quarto e último, Ezequias se preparou fazendo uma aliança de serviço (v.10-11). Precisamos servir ao Senhor. Servi-lo com alegria (Sl 100.2), servi-lo com nossos bens (Rm 15.27; 2Co 9.6-9), servi-lo com nossas mãos, talentos, disposição, dedicação, tempo. Servi-lo com amor. Quem serve será honrado pelo Pai (Jo 12.26).
     Prepare-se, Deus tem algo para fazer em sua vida, mas é necessário estar preparado!

Autor: Rev. Agnaldo José Mendes   |   Visualizações: 127 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

  • Procurar




Deixe seu comentário