Categoria: Artigos
Data: 19/03/2023
A Bíblia é uma convicção do amor de Deus e nos fala sobre um amor profundo e real que só pode ter origem no próprio Deus.
O amor é um grande mistério, mas esse mistério só é vivido quando vivemos um verdadeiro relacionamento com Deus.

O ser humano tem uma grande tendência ao vazio, uma necessidade natural de encontrar em Deus ou em alguma divindade a resposta e a solução para si mesmo ou para a sua existência. Quando lemos a Bíblia vemos algo mais profundo, muito mais profundo que a religiosidade, é o amor. João é o discípulo do amor, sua mensagem está sempre vinculada ao amor, e ele nos dá razões do porque devemos amar uns aos outros:

* Porque o amor procede de Deus, se estamos ligados a Deus devemos viver esse amor. A vida de Cristo e o seu envio para nos salvar é a maior prova do amor de Deus por nós. Estávamos mortos em nossos pecados, perdidos em um mundo sem esperança, mas Deus enviou seu Filho para demonstrar seu amor por nós e nos livrar da morte eterna.

* Porque aquele que ama a seu irmão demonstra ser nascido de Deus. O verdadeiro amor só pode estar presente na vida daquele que se converteu a Cristo, é um amor que não nos abandona.

* Porque aquele que ama seu irmão demonstra conhecer o amor de Deus. O amor de Deus nos capacita a amar nosso irmão, se eu tenho a experiência do amor de Deus, eu saberei amar meu irmão.

* O amor de Deus nos aperfeiçoa. A vida com Deus é uma vida de reflexão e a conversão não acontece apenas uma vez. No sentido de cair as escamas de nossos olhos sim, mas a conversão deve acontecer sempre, pois estamos crescendo, mudando, nos aperfeiçoando. É como pintar uma parede ou lapidar um diamante, tirando as arestas da pedra bruta para que ela fique cada vez mais aperfeiçoada.

O que é o amor? Será que estamos aperfeiçoados? Será que o amor de Deus está em nosso coração?

Que possamos crescer no amor de Deus, que o amor de Deus não seja uma mera palavra, mas uma prática em nossas vidas. Que o Espírito Santo nos encha da sua graça para que cresçamos no amor.

Rev. Paulo César Tomaz


Autor: Igreja Presbiteriana do Jardim Garcia   |   Visualizações: 370 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

  • Procurar




Deixe seu comentário